segunda-feira, 22 de agosto de 2011

2º PAPO FITA FOI FERA!

O tema do último Papo Fita foi educação musical e aconteceu no teatro do Caic/Furg, no dia 10 de agosto. Os convidados falaram sobre o valor da música na escola para o desenvolvimento do estudante, como o tema vem sendo tratado pelos órgãos gestores, como projetos serão implantados e até sobre a possível criação de um curso de música na universidade.

O público, que mais uma vez compareceu em bom número, participou e interagiu diretamente com os convidados e a conversa estava tão interessante que foi necessário, infelizmente, intervir para encerrar o evento que estava programado para durar no máximo uma hora e acabou passando de duas.

Deixando para o final, mas nem um pouco menos importante, gostaria de falar sobre a atração que abriu o evento, o projeto TóCaic. Formado por estudantes da escola Cidade do Rio Grande, que integra o Caic, o grupo de violões regido pelo professor Cleiton Oliveira, emocionou a platéia com a belíssima apresentação em que tocaram as músicas “O Calibre” dos Paralamas do Sucesso, “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré e encerraram com “Anunciação” de Alceu Valença”.

O Papo estava tão bom que ficou um gostinho de quero mais... Quem sabe uma segunda parte sobre o tema? Quem sabe...
Bruno Alves Pires.

Fotos da noite
Crédito: Andréia Pires
TóCaic, os violões do Caic



Da esquerda para a direita: José Daniel Telles (Espaço Musical JD), Luis Henrique  Drevnovicz e Claudio Omar Nunes (Smec), Débora Amaral (Caic/Furg), Roberto Souza (NAC/Furg)

O papo entre público e convidados




* O 2º Papo Fita: Educação Musical foi gravado integralmente e em breve será disponibilizado para acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário