terça-feira, 8 de maio de 2012

Time de peso: colunistas do Fita Amarela

Em 2012, o Fita Amarela conta com um time de colaboradores que inauguram a série de colunas no blog a partir desta quarta-feira, 9. Quem dá o pontapé inicial às colunas é a Rita Germano. Acompanhe!

Conheça nossos colunistas:



Rita Germano
Professora, leitora, escritora e amadora. Roteirista - não praticante - da sua vida. Mas, para o mundo acadêmico, é mestranda em Educação pelo PPGE- FURG, especialista em Leitura e Produção Textual pela UFPel, licenciada em Letras  pela Furg. Coordenadora do Polo de Apoio Presencial de EaD de São José do Norte e Coordenadora de Projetos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte.


Alisson Affonso
Alisson Affonso nasceu no dia 23 de Abril de 1979, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, cartunista e ilustrador. Desenvolve pesquisas junto aos grupos: Cupins da Gravura e GEA (Grupo de Estudos em Animação da FURG), além de monitoria nas atividades de Desenho da Figura Humana no curso de Artes Visuais - Bacharelado, da FURG. Atualmente é graduando do curso de Letras - Português/Francês (FURG). Foi premiado no Salão de humor de Paraguaçu Paulista, Animarte RJ, Animamundi e Concurso de Tiras humorísticas GAG. Expôs em Saint-Jus-le-Martel-França, Dessinateurs Brésiliens. 



Paulo Olmedo
Formado em Letras-Português, pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Atualmente é mestrando do Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado em História da Literatura, pela mesma instituição. Escreve contos e tem experiência na área do audiovisual e teatro. É dono do blog Vida Irreal (http://www.pauloolmedo.wordpress.com/).



José Daniel
José Daniel é rio-grandino e atua como violonista e educador musical desde 2001. É Bacharel em Música-Violão pela UFPel e Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pelo Instituto de Ciências Humanas da mesma Instituição, onde desenvolveu pesquisa inédita sobre o violão pampeano de Lucio Yanel e sua relação com o fazer musical no sul do Brasil. Tem experiência na área de educação musical e em projetos sociais. Participou da operação Carajás do projeto Rondon em 2011, ministrando aulas de música no Tocantins. Atuou como educador musical no Colégio Salesiano Leão XIII. Foi fundador e coordenador do Espaço Musical JD, de 2006 a 2011. É Diretor Artístico do projeto Violões do Sul. Atua como violonista do Latino-América Duo, em parceria com Alexandre Simon. É membro da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música).

Nenhum comentário:

Postar um comentário