sábado, 5 de maio de 2012

Fita Amarela apresenta novos projetos

O Coletivo Fita Amarela tem um monte de novidades para contar. Para começar, já temos um lugar para concentrar nossos esforços, onde a partir de agora vamos fazer nossas reuniões de planejamento, organizar nosso trabalho e nossos registros: o Espaço Fita. Fica no segundo piso da Mundo Moinho, no Figueiras Shopping. Estamos integrados à Mundo Moinho, que não por acaso é o local de trabalho do Bruno Pires, o "cabeça" do coletivo. Nossos eventos quinzenais serão realizados no mini-bar, como definiu o novo integrante da equipe André Azambuja, o Deh.

A equipe mudou. E aumentou. Desde que começamos, permanecem tocando adiante a proposta do Fita os quatro: Bruno Pires, Andréia Pires, Bruno Mariano e Mônica Reguffe. Acabaram de chegar, cheios de boas ideias, a Fernanda Cadaval e o André Azambuja. Agora somos seis. Além dos fixos, podemos contar com um time de colaboradores pra lá de comprometidos e criativos, que atuam em duas frentes: nos eventos e nas colunas.

Como assim, colunas? Outra novidade. A partir do mês de maio, quatro profissionais experientes e atuantes na cena cultural da cidade engrossam o caldo Fita Amarela, tratando de temas como educação, literatura, arte e cultura em geral, todas as quartas-feiras. Esse time promete crescer, principalmente para termos condições de dar visibilidade a outras expressões artísticas da terrinha.

Produzido em parceria com o Cine Dunas Cidade, o projeto Toca Fita, que divulga por evento o trabalho autoral de dois artistas/duas bandas locais, terá continuidade. Estão previstas duas novas séries de atividades musicais, todas com entrada livre: o Ensaio Aberto e a Sexta Cover. Mas sobre esses últimos a gente dá notícia na próxima segunda-feira, 7, a partir das 20h, lá no Espaço Fita.

É que nós queremos começar em grande estilo, sabe? Apresentando os projetos novos, explicando os motivos para acreditarmos nesse trabalho que o grupo faz sem fins lucrativos, pensando em colaborar com o crescimento cultural da cidade, que a gente entende só ser possível juntando esforços, com envolvimento coletivo. É um movimento paralelo à necessária atuação dos poderes que têm o fomento à arte e à cultura locais por obrigação e norte, obviamente.

Ficou interessado no que o coletivo faz? O convite está feito: pode chegar. Leva os amigos. Vamos lançar projetos e mostrar o que fizemos de 2010 para cá. E depois, música boa com violão e voz do novo Fita Deh Azambuja.

SERVIÇO
O que: Fita Amarela Apresenta: novos projetos e Deh Azambuja, violão e voz
Quando: segunda-feira, 7 de maio, às 20h
Onde: Mundo Moinho & Espaço Fita, loja 25 do Figueiras Shopping
Entrada livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário