quinta-feira, 23 de agosto de 2012

30 anos de Titãs - os artistas do espetáculo (parte 3)

Alisson Affonso
Alisson Affonso é cartunista, ilustrador e músico nas horas vagas. Iniciou os seus primeiros contatos com instrumentos musicais, através de um violão velho que só possuía quatro cordas, uma das heranças da família de  muitos músicos. Migrou para bateria sobre a influência das levadas de João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, logo se enveredou nas múltiplas possibilidades rítmicas do samba e da bossa nova. O ecletismo se revela na diversidade de projetos, entre eles: Banda Chihuahuas, Banda Black Good, Grupo Mistura, Banda Venceslau, Beto Federal e Banda entre outros.

Rodrigo Fredo
Rodrigo Costa Fredo teve interesse pela música despertado pelo seu pai, que foi trompetista da Banda da Brigada Militar. Passou por várias “garage bands”, como Conservatório Lunar e Filhos da Luta, quando foi convidado a integrar a banda Lírico Blues, muito importante para seu amadurecimento profissional. A esta altura, tornou-se aluno de Marquinhos Fê, que com técnica, humildade e musicalidade deu-lhe verdadeiras lições de dedicação e respeito pelo seu instrumento e pela arte. Na época, surgiu o convite pra participar da banda Brasil Tropical, e nela teve contato com os mais variados estilos musicais. Em três anos de bailes passou por diversas cidades do estado, tocando com excelentes músicos e amigos. Após sua saída, passou pelas bandas Prima Donna, War Machine, Black Box, Doctor Jack, Nitro Sonido e tocou com músicos locais como Axel Antunes e Gabriel Hernandez. Atualmente esteve afastado da música devido a uma tendinite e acredita que o projeto "Não vou me adaptar - 30 anos de Titãs" seja uma forma de fazer novos contatos que ajudem na retomada da vida musical.


Cleiton Oliveira




Cleiton Oliveira é musico licenciado pela Universidade Federal de Pelotas e desenvolve atividades como professor de música em escolas do ensino básico desde 2002 e desde 2005 em projetos sociais. Atua como vocalista e guitarrista da banda João Solteiro. Participou de diversos cursos e oficinas de musicalização, estudando com diversos professores como Murray Schafer, Teca Alencar de Brito, Marcelo Petraglia, Fernando Barbosa (Barba - Barbatuques), Lucas Ciavatta (O Passo), entre outros.



 

JF Costa




JF Costa é vocalista, compositor e guitarrista da banda Nitrovoid, de São José do Norte. Conheça o trabalho de JF Costa no Myspace, no blog da banda.



 
Bruno Mariano







Bruno Mariano faz parte do Coletivo Fita Amarela. É guitarrista e já participou das bandas Queda Livre, War Machine, LOUD! e atualmente está envolvido no Projeto Hard Rock (ainda sem nome definido), junto com Leonardo Rechia, Thiago Costa, Rafael Rechia e Nicolas Lucena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário