quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fita Amarela apoia essa ideia!


Fórum Independente discute cultura em Rio Grande

A cena cultural rio-grandina será tema de debate na próxima segunda-feira, 17, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Iniciativa dos grupos Somos, Bergamota Cultural, Coletivo Morphocoda, Coletivo Fita Amarela e dos delegados dos Pactos Culturais, o primeiro Fórum Independente de Cultura pretende ser lugar de diálogo e de construção coletiva de propostas para a cidade.

A ideia é promover amplo debate entre o público interessado, traçando um panorama da cultura em Rio Grande e estimulando o planejamento de ações articuladas que contemplem sistematicamente as expressões artístico-culturais do município. Organizado em três momentos, o encontro terá palestras sobre economia da cultura, com Cristiane Neves, produção cultural, com Carla Petruzzi, e experiências em arte e cultura, com Gilberto Oliveira; roda de discussão com representantes da cultura das gestões municipais em exercício e recém eleita; e espaço de questionamentos.

Com apoio do Circuito Fora do Eixo, grupo organizado para fomentar cadeias produtivas e criativas da cultura no país, do pelotense Sotaque Coletivo e do projeto nacional colaborativo de streaming #Postv, o fórum terá transmissão simultânea via internet, permitindo a participação do público a distância, além de gravação na íntegra pela TV Câmara e pela Furg TV.


Um comentário:

  1. Muito legal esta iniciativa.
    Tomara que seja um bom evento e que as propostas efetivadas sejam postas em prática.

    ResponderExcluir