quarta-feira, 27 de março de 2013

Literatura de Quinta: com Volmar Camargo Junior



o que há depois, 1: a virtude
Por Volmar Camargo Junior

você vai rir da minha cara quando eu estiver bêbado
quando eu estiver bêbado e triste porque a semana ainda tem mais três dias e eu saio para comprar mais cerveja e meu dinheiro acabou de novo

você vai rir da minha cara porque tento parecer um velho que soube escrever poemas sobre ser bêbado 
e porque você esqueceu como se lê o que eu escrevo 

sem dizer o motivo

você vai rir e vai correr para o banheiro 
como naquela noite e 
como naquela noite

você vai chorar porque quer 
que eu desapareça

__________________________________________

Volmar Camargo Junior, o V., nativo de Cruz Alta, ativo em Rio Grande, é poeta, vendedor de livros. professor não praticante, pai do Dimitri. Escreveu os blogs Um resto de café frio, O balcão das artes impuras e Verbo. Escreve agora o Pragas Urbanas Renitentes. Seu primeiro livro em papel é O Balcão das Artes Impuras (Multifoco, 2012).O poema de V. Camargo Junior integra o projeto Pragas Urbanas Renitentes.

3 comentários: