terça-feira, 4 de junho de 2013

Literatura de Quinta - Regulamento


O projeto 
O projeto Literatura de Quinta tem por objetivos divulgar o trabalho literário de autores de Rio Grande e região e estimular a ampliação do público leitor dessas produções. A coluna Literatura de Quinta teve início em 2013 e publicou no primeiro semestre textos dos autores que fazem parte do Coletivo Fita Amarela – Giliard Barbosa, Volmar Camargo Jr., Andréia Pires, Paulo Olmedo e Ju Blasina. Na primeira etapa da proposta, foram três rodadas de publicações às quintas-feiras no blog do Fita. No segundo semestre, os autores da casa irão dar lugar a novos colaboradores.

Inscrições 
As inscrições de trabalhos literários no projeto Literatura de Quinta estão abertas até 15 de junho. Para participar como colaborador no segundo semestre envie mensagem com o título “Literatura de Quinta” para o e-mail contatofitaamarela@gmail.com, com as seguintes informações em anexo:
  • Até cinco textos literários autorais nos gêneros poema, conto e/ou crônica (os textos não precisam ser inéditos). 
  • Uma fotografia do autor.
  • Um parágrafo biográfico (incluindo lista de links de exemplos do trabalho disponíveis para acesso e/ou contato na web, se houver, tais como site, blog, Facebook, Twitter, etc.). 

Seleção e cronograma 
A seleção dos textos será feita pelo núcleo de literatura e teatro do Coletivo Fita Amarela e o resultado, bem como a ordem das publicações, divulgado no dia 30 de junho, no blog do Fita (www.coletivofitaamarela.blogspot.com). Serão classificados até 26 trabalhos, que terão publicação nas quintas-feiras, de 4 de julho a 26 de dezembro.

Observações
O Coletivo Fita Amarela não tem fins lucrativos e não conta com patrocínio e/ou apoio cultural financeiro para realização das atividades culturais que promove. A colaboração no projeto Literatura de Quinta não implica remuneração aos participantes. O projeto não prevê publicação impressa do conjunto de textos. Caso haja possibilidade de edição de livro coletivo da proposta, todos os autores participantes serão consultados.

4 comentários: